Liverpool perde para o Arsenal e não conseguirá bater recorde do Manchester City

LONDON, ENGLAND - JULY 15: Reiss Nelson of Arsenal celebrates with teammates after scoring his sides second goal during the Premier League match between Arsenal FC and Liverpool FC at Emirates Stadium on July 15, 2020 in London, England. Football Stadiums around Europe remain empty due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in all fixtures being played behind closed doors. (Photo by Glyn Kirk/Pool via Getty Images)

Nesta quarta-feira tivemos Arsenal x Liverpool pela 36º rodada da Premier League. Os campeões foram até Londres para enfrentar os Gunners que conseguiram tirar a possibilidade do Liverpool de bater o recorde de pontos da Premier League defendido pelo Manchester City. Os donos da casa venceram por 2×1.

Os Reds entraram com força máxima dentro de campo para enfrentar os Gunners que entraram em campo com várias mudanças.

O JOGO

Aos 20 minutos, Firmino e Roberston fizeram boa jogada no lado esquerdo, a jogada resultou no gol de Sadio Mané, após um belo passe rasteiro de Roberston.

Após o gol dos Reds, houve um show de horrores dos maiores nomes do sistema defensivo de Klopp. Van Dijk errou de forma inesperada e Lacazate aproveitou para fazer o gol de empate aos 32 minutos.

Depois disso, os Reds ficaram com a bola mas não foram capazes de criar um lance bom de gol. Alisson foi outro que errou feio, resultando no gol de virada do Arsenal, feito por Nelson aos 44 minutos do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Liverpool não deixou o Arsenal se quer chegar no gol, o time de Jürgen Klopp entrou com uma postura diferente e dominou a partida. A entrada de Naby Keita no lugar de Roberto Firmino fez total diferença no time de Klopp, mesmo assim, o Arsenal conseguiu segurar bem as pontas na defesa.

Os Reds tentavam de todas as formas, mas não conseguiam quebrar o sistema defensivo do Arsenal, o goleiro dos Gunners, Martínez, também foi muito bem. No final da partida, o Arsenal chegou bem no gol, mas não ofereceu trabalho para Alisson.

O Liverpool teve 23 finalizações e o Arsenal teve apenas 3.

Agora, é impossível para os Reds alcançarem o recorde de 100 pontos do Manchester City, restam apenas duas partidas para o fim da Premier League e os Reds estão com 93 pontos, ou seja, só podem chegar aos 99 pontos.

LEIA TAMBÉM:

Klopp abre o jogo novamente de como os Reds vão trabalhar na janela de transferências

Bayern define preço por Thiago Alcântara mas Liverpool quer pagar menos

Parte da multa de R$ 61 milhões que o City terá que pagar irá para o Liverpool