Em jogo de premiação de título da Premier League, Liverpool vence o Chelsea em grande jogo

LIVERPOOL, ENGLAND - JULY 22: Roberto Firmino of Liverpool celebrates after scoring his team's fourth goal during the Premier League match between Liverpool FC and Chelsea FC at Anfield on July 22, 2020 in Liverpool, England. Football Stadiums around Europe remain empty due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in all fixtures being played behind closed doors. (Photo by Laurence Griffiths/Getty Images)

O Liverpool entrou em campo pela 37º rodada da Premier League e bateu o Chelsea em Anfield. O jogo foi marcado pela premiação dos Reds pelo título da Premier League, dentro de campo, os campeões não fizeram feio. A partida terminou em 5×3.

O JOGO

O jogo começou equilibrado, com o Chelsea chegando no ataque mais vezes, mas os campeões acordaram. Após falha de Willian, Naby Keita acertou um belo chute sem chance para o goleiro Kepa e abriu o placar aos 23 minutos.

Depois disso, os Reds dominaram os Blues. Mané fez belo jogada na ponta esquerda e sofreu falta no meio de campo. Alexander-Arnold pegou na bola e marcou um golaço de falta aos 38 minutos, mais uma finalização sem chances para o goleiro Kepa.

Os donos da casa continuaram pressionando e, 5 minutos após o gol de Arnold, Wijnaldum fez o terceiro do Liverpool após bate-rebate na aérea do Chelsea. Ainda deu tempo de Giroud diminuir para o Chelsea nos acréscimos do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo foi recheado! O Chelsea entrou em campo com outra cara no segundo tempo, o gol de Giroud no final do primeiro tempo fez com que os Blues voltassem para o jogo. Mesmo assim, os Reds fizeram o quarto gol com Roberto Firmino aos 55 minutos, após grande passe de Alexander-Arnold. Depois disso, os Blues acordaram.

Pulisic e Abraham entraram no segundo tempo, os jogadores substituíram Willian e Giroud e não fizeram feio. Pulisic fez uma bela jogada no lado esquerdo, deixando quatro jogadores do Liverpool para trás e serviu bem Abraham que marcou o segundo do Chelsea, 4×2 aos 61 minutos.

O gol feito pelo Abraham deu mais um engajamento no time do Chelsea, que aos 73 minutos de jogo fizeram o terceiro com o Pulisic. Faltando um gol para empatar a partida e com tempo para isso, o Chelsea foi pra cima e chegou a assustar o Liverpool, mas em contra-ataque construído por Mané e Robertson, o Liverpool conseguiu marcar o quinto com Chamberlain aos 73 minutos, após grande jogada de Robertson.

LEIA TAMBÉM:

Messi ainda não esqueceu noite que passou em Anfield

Klopp dá sinal verde e Liverpool já tem acerto com Thiago Alcântara

Dejan Lovren está perto de fechar com Zenit da Rússia

Os Reds chegam aos 96 pontos, enquanto o Chelsea estaciona com 63 pontos na quarta colocação.

O próximo e último jogo da temporada incrível do Liverpool será domingo às 12:00h contra o Newcastle United.