
Alisson, Fabinho e Roberto Firmino serão jogadores brasileiros que jamais serão esquecidos na história do Liverpool. Outros brasileiros como Coutinho e Lucas Leiva deixaram suas marcas no clube, porém, as marcas que Alisson, Firmino e Fabinho estão deixando em Anfield serão eternas.
Os três brasileiros venceram juntos o título da Champions League, Supercopa da Europa, Mundial de Clubes e agora, a tão sonhada Premier League. Todos eles, Alisson, Fabinho e Firmino, tiveram um papel importante nessas conquistas.
Alisson fechou o gol do Liverpool, o goleiro foi crucial para cada título dos Reds, menos o da Supercopa, pois Alisson estava lesionado e Adrián foi quem agarrou, no entanto, o Liverpool não jogaria a Supercopa se Alisson não fosse o melhor em campo na final da Champions League em 2019 contra o Tottenham.
Os Reds são agora os atuais campeões da Premier League, e Alisson passou jogos e jogos sem sofrer um gol se quer. Claro, a zaga fez um belo trabalho, mas por diversas vezes vimos Alisson salvando o Liverpool do pior.
O goleiro chegou no Liverpool em 2018 e já foi campeão das maiores competições que disputou pelo clube, sem dúvidas, o atual melhor goleiro do mundo, já está na história dos Reds.
Fabinho chegou no clube em 2018 e deu uma outra cara no meio de campo do Liverpool, o jogador é o responsável de fazer a transição entre defesa e ataque. Fabinho trás uma segurança para todos os seus companheiros, a chegada do brasileiro, trouxe uma melhoria no futebol de Henderson e Wijnaldum.
Assim como Alisson, Fabinho foi campeão das maiores competições que já disputou com a camisa dos Reds, e foi crucial em todas, menos no Mundial de Clubes, que o volante não pôde jogar por estar lesionado.
Na última edição da Champions League, onde o Liverpool foi campeão, Fabinho fez uma bela campanha. No jogo de volta da semi-final contra o Barcelona onde o time de Jürgen Klopp precisava de um milagre, Fabinho foi o responsável de paralisar o melhor jogador do mundo, Lionel Messi.
Fabinho fez uma bela Premier League, o jogador está disputando para ser o melhor da competição, o Liverpool fez uma temporada absurda de incrível, então, concorrer para o prêmio de melhor jogador, prova que o brasileiro foi crucial para o clube.
Por fim, Roberto Firmino, o responsável de fazer com que Sadio Mané e Mohamed Salah brilhem no ataque do Liverpool.
Diferente de Alisson e Fabinho, Roberto Firmino já veste a camisa dos Reds há um tempo, o atacante brasileiro chegou em 2015 e passou momentos de frustrações dentro do clube.
No entanto, com a chegada de Klopp o camisa 9 foi evoluindo e chegou no lugar que está nos dias de hoje. Firmino forma um dos trios de ataque mais poderoso do mundo e seu papel nesse ataque é único.
Assim como Alisson e Fabinho, o jogador foi importante em cada conquista do Liverpool, principalmente na conquista do Mundial de Clubes, onde os gigantes de Alnfield venceram o Flamengo por 1×0 em dezembro de 2019.
Os atuais campeões da Inglaterra, Europa e do Mundo passaram sufoco para vencer o Monterrey do México, Roberto Firmino saiu do banco e decidiu o jogo, marcando o gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo, os Reds venceram essa partida por 2 a 1. Vale a pena lembrar que o Liverpool entrou em campo com um time bem alternativo. Na final, Firmino foi o responsável do gol que garantiu o título, em jogo onde os Reds foram superiores mas soaram para vencer os campeões da América, o Liverpool venceu por 1 a 0 o Flamengo. A partida foi decidida na prorrogação por Roberto Firmino.
Certamente, Alisson Becker, Fabinho e Roberto Firmino, jamais serão esquecidos na história do Liverpool.
LEIA TAMBÉM:
Em jogo de premiação de título da Premier League, Liverpool vence o Chelsea em grande jogo
Messi ainda não esqueceu noite que passou em Anfield
Klopp dá sinal verde e Liverpool já tem acerto com Thiago Alcântara