Alisson, Fabinho e Firmino, os brasileiros que estão marcados na história do Liverpool

LIVERPOOL, ENGLAND - JULY 22: Roberto Firmino, Alisson Becker and Fabinho of Liverpool celebrate with The Premier League trophy following the Premier League match between Liverpool FC and Chelsea FC at Anfield on July 22, 2020 in Liverpool, England. Football Stadiums around Europe remain empty due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in all fixtures being played behind closed doors. (Photo by Phil Noble/Pool via Getty Images)

Alisson, Fabinho e Roberto Firmino serão jogadores brasileiros que jamais serão esquecidos na história do Liverpool. Outros brasileiros como Coutinho e Lucas Leiva deixaram suas marcas no clube, porém, as marcas que Alisson, Firmino e Fabinho estão deixando em Anfield serão eternas.

Os três brasileiros venceram juntos o título da Champions League, Supercopa da Europa, Mundial de Clubes e agora, a tão sonhada Premier League. Todos eles, Alisson, Fabinho e Firmino, tiveram um papel importante nessas conquistas.

Alisson fechou o gol do Liverpool, o goleiro foi crucial para cada título dos Reds, menos o da Supercopa, pois Alisson estava lesionado e Adrián foi quem agarrou, no entanto, o Liverpool não jogaria a Supercopa se Alisson não fosse o melhor em campo na final da Champions League em 2019 contra o Tottenham.

Os Reds são agora os atuais campeões da Premier League, e Alisson passou jogos e jogos sem sofrer um gol se quer. Claro, a zaga fez um belo trabalho, mas por diversas vezes vimos Alisson salvando o Liverpool do pior.

O goleiro chegou no Liverpool em 2018 e já foi campeão das maiores competições que disputou pelo clube, sem dúvidas, o atual melhor goleiro do mundo, já está na história dos Reds.

Andy Robertson on Alisson Becker: 'He's the man, isn't he ...

Fabinho chegou no clube em 2018 e deu uma outra cara no meio de campo do Liverpool, o jogador é o responsável de fazer a transição entre defesa e ataque. Fabinho trás uma segurança para todos os seus companheiros, a chegada do brasileiro, trouxe uma melhoria no futebol de Henderson e Wijnaldum.

Assim como Alisson, Fabinho foi campeão das maiores competições que já disputou com a camisa dos Reds, e foi crucial em todas, menos no Mundial de Clubes, que o volante não pôde jogar por estar lesionado.

Na última edição da Champions League, onde o Liverpool foi campeão, Fabinho fez uma bela campanha. No jogo de volta da semi-final contra o Barcelona onde o time de Jürgen Klopp precisava de um milagre, Fabinho foi o responsável de paralisar o melhor jogador do mundo, Lionel Messi.

Fabinho fez uma bela Premier League, o jogador está disputando para ser o melhor da competição, o Liverpool fez uma temporada absurda de incrível, então, concorrer para o prêmio de melhor jogador, prova que o brasileiro foi crucial para o clube.

Fabinho on his battle with Lionel Messi and what really made the ...

Por fim, Roberto Firmino, o responsável de fazer com que Sadio Mané e Mohamed Salah brilhem no ataque do Liverpool.

Diferente de Alisson e Fabinho, Roberto Firmino já veste a camisa dos Reds há um tempo, o atacante brasileiro chegou em 2015 e passou momentos de frustrações dentro do clube.

No entanto, com a chegada de Klopp o camisa 9 foi evoluindo e chegou no lugar que está nos dias de hoje. Firmino forma um dos trios de ataque mais poderoso do mundo e seu papel nesse ataque é único.

Assim como Alisson e Fabinho, o jogador foi importante em cada conquista do Liverpool, principalmente na conquista do Mundial de Clubes, onde os gigantes de Alnfield venceram o Flamengo por 1×0 em dezembro de 2019.

Os atuais campeões da Inglaterra, Europa e do Mundo passaram sufoco para vencer o Monterrey do México, Roberto Firmino saiu do banco e decidiu o jogo, marcando o gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo, os Reds venceram essa partida por 2 a 1. Vale a pena lembrar que o Liverpool entrou em campo com um time bem alternativo. Na final, Firmino foi o responsável do gol que garantiu o título, em jogo onde os Reds foram superiores mas soaram para vencer os campeões da América, o Liverpool venceu por 1 a 0 o Flamengo. A partida foi decidida na prorrogação por Roberto Firmino.

Firmino marca, e Liverpool vence o Mundial de Clubes diante do ...

Certamente, Alisson Becker, Fabinho e Roberto Firmino, jamais serão esquecidos na história do Liverpool.

LEIA TAMBÉM:

Em jogo de premiação de título da Premier League, Liverpool vence o Chelsea em grande jogo 

Messi ainda não esqueceu noite que passou em Anfield

Klopp dá sinal verde e Liverpool já tem acerto com Thiago Alcântara